Viagem realizada em abril de 2017.
O pôr do sol não é o único espetáculo da natureza aguardado diariamente na Ilha de Páscoa. Pelo menos uma vez durante sua estadia, acompanhe o amanhecer! Já é tradição por lá.
O melhor local para ver o sol nascendo é no Ahu Tongariki, pois ele surge nas costas das imponentes estátuas. É um momento mágico, lindo! Entre 21 de dezembro e 21 de março, o sol sai bem atrás dos moai. Depois destas datas, o astro-rei surge atrás do vulcão Poike, mas a beleza permanece.
Nós fomos duas vezes para lá. No primeiro dia estava meio nublado, então resolvemos voltar uma outra manhã, que também não estava com céu totalmente aberto, mas foi lindo mesmo assim. Até pensamos em retornar mais um dia, mas não deu, o sono falou mais alto.
No caminho para o Ahu Tongariki a escuridão era total. Por vezes víamos alguns carros seguindo para lá também. Chegávamos umas 7h30, amanhecia por volta das 8h. Algumas empresas fazem o transfer para lá.
Acho que alguns anos atrás a entrada era liberada o tempo todo. Quando nós fomos a portaria ficava fechada. Um pouco antes do amanhecer um funcionário abria a porteira e conferia os tickets de todos.

Leve algo para poder sentar no chão (fica meio úmido durante à noite) e casaco, pois faz frio. O pessoal costuma ir se acomodando um pouco para o fundo para todos conseguirem fotografar sem ninguém na frente. Mas se você for fazer time-lapse, já te aviso: alguém irá aparecer tirando selfie com as estátuas… rs.
Nos dias abaixo havia algumas nuvens, mas o céu ficou mais colorido. Lindo de acompanhar.
Logo depois que o sol aparece e o dia vai clareando, o pessoal começa a ir embora. Nós sempre ficávamos um pouco mais e tínhamos o Ahu Tongariki só para nós…

Numa das vezes estávamos voltando e vimos um lindo arco-íris atravessando a pista. Tivemos que parar para registrar o momento.
A maioria das noites durante nossa estadia na Ilha de Páscoa foi nublada. Queríamos curtir o céu estrelado, mas ele abria somente por alguns instantes, logo ficava encoberto novamente.
Na última noite conseguimos fotografar, ainda com algumas nuvens, mas ficamos felizes! Imagina esse céu limpo?
E assim encerro os posts sobre a Ilha de Páscoa. Ainda não faz nem um ano que a visitamos, mas olhando as fotos já sinto uma saudade grande no peito. Que lugar incrível! Passamos dias inesquecíveis, foi um sonho estar lá. Ainda parece um sonho…
Maururu, Rapa Nui!