Viagem realizada em abril de 2018.
Ano passado fomos conhecer um camping na cidade de Itu-SP, o Camping Paineiras, o qual gostamos muito. Nesse mês fomos, marido, minha sogra e eu, conhecer outro camping, o Chapéu de Sol.
Chegamos numa sexta-feira no final da tarde e, após o cadastro e pagamento das diárias, fomos encontrar um local para montar a barraca. O camping é grande, há cerca de quatro áreas para escolher. O mapa abaixo não mostra, mas próximo ao lago e ao campo de paintball também é possível montar as barracas.

Nós decidimos ficar na primeira área à esquerda, após a recepção. Achamos o local mais tranquilo e arborizado. Não havia ninguém ainda por lá e, conforme foi anoitecendo, mais pessoas foram chegando.
Há pontos de energia (220v) e iluminação espalhados pela área. No local onde acampamos não dava para colocar o carro ao lado da barraca, mas ficou estacionado bem próximo.


Os banheiros ficam localizados próximo à área de barracas e mantiveram-se limpos por todo o período que estivemos por lá. Há três sanitários masculinos e femininos na parte da frente, abastecidos com papel higiênico, e três chuveiros para cada sexo na parte de trás. Ao lado dos banheiros há lavatórios e pias para lavar louças.
Em cada área de acampamento há baterias de banheiros, semelhantes aos das fotos abaixo.




Esta área de barracas é plana, mas há desníveis. A maior parte é sombreada e encontram-se outras churrasqueiras e pias espalhadas pelo local.




No segundo dia fomos caminhar pela propriedade do camping que é bem extensa. Além de área para barracas, é possível alugar chalés. O camping também conta com restaurante e lanchonete e área de lazer com piscinas (sendo uma aquecida), playground, quadras de esportes, salão de jogos, saunas e pesqueiro pago à parte.







Após o passeio pelo camping, pudemos notar que a área escolhida por nós é a mais tranquila mesmo, pois fica um pouco mais afastada da área de lazer.
Como sempre, fizemos todas as nossas refeições no camping. À noite, bem fria por sinal, rolou até salsicha e marshmallow na fogueira! 🙂





Adoramos o Camping Chapéu de Sol, passamos dias muito gostosos e relaxantes em meio à natureza. Ainda há outros campings na cidade de Itu-SP que queremos conhecer. Que venham as próximas acampadas! 🙂
Olá Angelica, tudo bem !!
Nossa familia esta começando agora no explorar o mundo campista.
Nosso inicio foi no camping Chapeu do Sol vendo sua postagem, rica nos detalhes e escrita com muito carinho para o leitor.
Nossa segunda acampada foi neste fim de semana no Camping do Saltao, tambem depois de ver sua reportagem.
Vi que voces ja acamparam em periodos de frio e sentimos bastante frio desta ultima vez, dai ia te perguntar: vc costuma isolar o chao em baixo do colchao com alguma coisa ?
Aquela friagem que sobe do chao encomoda, né ?!! Rsrs
Beijos !! Amo o jeito como escreve 👌
Oi Juliana!! Tudo bem e vc?
Puxa, que legal que deram início à vida campista!!! 🙂
Me alegra demais saber que os relatos foram úteis, me incentiva a continuar!
Qto ao isolamento, nós não costumamos colocar nada, pois nosso colchão é super alto e grande, ocupa praticamente todo o chão do quarto da barraca. Porém, ele está quase um queijo suiço, a cada nova acampada, um novo furo aparece… rs. Com isso, estamos pensando em comprar outro colchão. Vimos um que é bem baixinho, aí já consideramos utilizar um isolante nas acampadas de inverno… ficar passando frio não dá mesmo, né?? rs. Tem aqueles aluminizados, de EVA, mas ainda não pesquisamos a fundo…
Muito obrigada pela mensagem, fiquei super feliz que curtiu os posts!!
Beijos e ótimas acampadas para vc e sua família!!