Viagem realizada em janeiro/2016
Itirapina é uma cidade do interior de São Paulo, localizada bem pertinho de Brotas.
Em janeiro deste ano fizemos nossa segunda acampada por lá, fomos com meus pais e irmã, minha sogra e um casal de amigos, Fê e Lê, que fizeram sua estreia no mundo campista. A primeira vez que acampamos lá foi em junho de 2015 e estava beeeem frio à noite (de dia até fazia calor) e fomos só marido e eu.
Ficamos no Camping do Saltão, um camping super bacana, bem cuidado e estruturado.
Estrutura
A área para barracas é bem ampla e é toda gramada. Há quiosques com churrasqueiras (tem que levar grelha), mesas e bancos de madeira distribuídos pelo local; diversos pontos de energia (110v); mercadinho (carvão, gelo, bebidas, alguns enlatados, produtos de higiene etc.), além de segurança (câmeras e pessoal que faz ronda). Há estacionamento para carros (não podem ficar ao lado da barraca) e um restaurante que serve café da manhã e almoço (por quilo) aos finais de semana e uma lanchonete ao lado.
Há três baterias de banheiros (levar papel higiênico), totalizando 25 chuveiros quentes. Como a área de camping é grande, os banheiros estão divididos em três “casinhas”. As fotos são dos banheiros femininos.
A outra bateria de banheiros fica próximo à piscina. É parecida com esta acima.
Para quem não quiser acampar há chalés também (meus pais e irmã ficaram em um e gostaram). Possui banheiro privativo e frigobar.
Lazer
O camping conta com duas piscinas, playground, salão de jogos, além das cachoeiras existentes na propriedade.
Cachoeiras
Há três cachoeiras na propriedade do camping, sendo que a mais conhecida é a Cachoeira do Saltão, com 75 metros de altura.
Para chegar até esta cachoeira há uma trilha e a entrada fica ao lado do restaurante. A cachoeira é aberta à visitação para pessoas de fora (a entrada é gratuita para os que estão acampando ou no chalé). Aos finais de semana as cachoeiras ficam com mais movimento.
A trilha não é muito longa, mas tem alguns lances de escada. Digamos que descer é mais fácil que subir. Se prepare para a volta! rsrs.
Seguindo mais em frente há uma outra trilha para a Cachoeira Ferradura. A cachoeira tem pouquíssima água (em junho mal se via a água), mas o legal mesmo é a trilha.
Tem que atravessar o rio (caminhando mesmo) e em algumas partes do trajeto você vai seguindo pela água que corre na trilha.
A outra cachoeira, a Monjolinho, fica mais perto da área de camping e é mais fácil de chegar.
Um pouco antes da cachoeira, há uma área com quiosques e churrasqueiras para os visitantes que vão para passar o dia (day use).
Depois de curtir as trilhas e cachoeiras, não deixe de pegar o pôr do sol… um festival de cores no céu!
A lua também deu show nesta última acampada, estava linda!
E claro, não deixe de comer, comer, comer e relaxar… 🙂
Ahhhhh… e não se assuste se pela manhã ouvir altas “cantorias”. São as siriemas que vão passeando pelo camping dando bom dia… rs. E cuidado com seus alimentos, sacos de comida, pois elas são danadinhas e levam embora, viu?! rs
Pela manhã também ouve-se muitos passarinhos cantando. Na primeira vez vimos até tucanos voando por lá.
Em nossas duas acampadas passamos dias ótimos por lá! Adoramos a companhia de todos, foi muito divertido! Foi a primeira acampada em grupo.
Fê e Lê tiveram uma grande estreia no mundo campista: pegaram uma tarde de chuvarada intensa, com direito a água dentro da barraca molhando tudo, além de colchão furado… rsrs. Mas no final deu tudo certo, eles mantiveram o espírito e já estão prontos pra próxima!
Sogrita amou acampar também e quem sabe na próxima meus pais e irmã fiquem em barraca… será? rs.
Em janeiro de 2016, a diária foi R$40,00/pessoa (exceto feriados) com entrada às 16h00 e saída às 15h00. Ah, uma dica que um pessoal que sempre acampa por lá nos deu: antes de ir, ligue para o camping e pergunte se nos dias que pretende ficar haverá alguma rave nos arredores. Parece que essa rave acontece em alguns meses do ano e o som é TÃO alto que a impressão é que a festa está bombando dentro da sua barraca… Já pensou? Eu não gosto nem de pensar… rsrs.
Localização
Na rodovia Ulisses Guimarães, Km 23, há as placas abaixo indicando a direção do camping:
Acesse o site para mais informações!
E você, curte acampar? Se tiver alguma dica de camping, compartilhe conosco! 🙂
Oi Angel, Adorei o post, e a viagem também,foi tudo muito, muito,bom! O lugar é maravilhoso. Lê e eu agradecemos muito pelo convite. E sobre a chuva na barraca acho que foi um ótimo batismo, rsrs, ,mas precisamos de uma outra barraca para as próximas aventuras.
Beijoos
Oi Fê!!! Ficamos mto felizes que vcs gostaram, nós tbm adoramos!! Tomara que numa próxima o restante do pessoal possa ir tbm, né?!
Hahaha verdade, uma outra barraca será necessária! Ah! E um colchão sem furos tbm… rsrs.
Beijooo
Oi amiga, vc sumiu mesmo hein!
Ah … Saudades!
Bjo
Oieee amiga!! Que saudades! Sumi, menina! Estava arrumando o blog e logo depois fomos viajar, assim que possível volto contando tudo! 🙂
Beijooo
Maninha, o post ficou ótimo e as fotos lindas. Lugar show mesmo, fico feliz que vocês tenham curtido. =D
Oieee serzita!! Fiquei mto feliz que vc gostou! Espero que na próxima consigamos ir todos juntos, né?! 😀
Beijão
Amiga, que lindo! Qdo disse que ia viajar, logo imaginei que viria um post super legal.
Nossa que legal ir assim em grupo, adorei, mas claro que com gente legal né rsrs.
Eu adorei a opção de chalé nesse lugar maravilhoso, poder ver aquelas cachoeiras, ah que demais!
Nessa época de carnaval, poder ir pra um lugar assim, tranquilo, é tudodibom rsrs
Amei amiga, que vontade de me aventurar assim tb, mas o marido aki, anda com uma preguiça, que só Deus na causa kkk
Ah, antes que me esqueça…Que fofos seus pais! Muito lindinhos!
Tb amo viajar com meus pais.
Bjo amiga
renovandoacasasempre.blogspot.com.br
Oi amiga! Vc viu que lugar lindo? Nós gostamos tanto que resolvemos voltar, dessa vez em grupo! Foi bem divertido! 😀
Ahhh nós não fomos no carnaval, fomos no finalzinho de janeiro (aproveitamos o feriado de SP). No carnaval descemos pro litoral, mas foi tranquilo também! rs
Mto fofos os dois, né?! Super parceiros!
Beijos, amiga!